Home / blog / “Mamãe, eu te amo!” uma frase muito esperada por mães de Autistas.

“Mamãe, eu te amo!” uma frase muito esperada por mães de Autistas.

Há um tempo atrás compartilhei na página “De Repente Autista” do Facebook um depoimento da primeira vez que ouvi meu filho dizer: “Mamãe, eu te amo!”
Para quem não teve a oportunidade de ler, ou para quem já leu mas quer se emocionar de novo, foi assim:
“E hoje, depois de 3 anos e 10 meses de vida, depois de 11 meses de tratamento com uma Fonoaudióloga uma vez por semana, depois de 10 meses de tratamento com uma Terapeuta Ocupacional uma vez por semana, depois de 7 meses de tratamento com terapeutas especialistas em ABA quatro vezes por semana, duas horas por dia. Depois de consultas periódicas com neurologista, pediatra, psiquiatra, geneticista…
Depois de 1 ano e dois meses orando à Deus e esperando, veio, tão audível e transformador:
Estava dando banho no Enzo, entrei no box tentando não me molhar para ensaboa-lo, ele olhou para mim e disse:
– EU TE AMO!
E eu incrédula:
– o que????????
-MAMÃE, EU TE AMO!!!!
Não pude conter a emoção, entrei de roupa e sapato debaixo do chuveiro com ele, abracei meu filho com o maior amor do mundo, lembrei de toda a nossa luta até chegar aqui e de joelhos agradeci à Deus por mais essa vitória.
Me lembrei também, de uma profissional que me disse que, provavelmente, eu jamais ouviria essa frase, que verbalizar esse sentimento seria muito difícil, para eu “me contentar” com os abraços, sem criar expectativas.
Enzo tem nos surpreendido a cada dia com suas conquistas. Dias difíceis existem sim, mas existem para todos nós! Servem para nos lembrarmos de “Quão Grande é o Nosso Deus”.
Gratidão à Deus, aos profissionais (presentes de Deus) que nos cercam e fazem tudo com tanto amor e dedicação, aos amigos e familiares que nos cercam, que torcem e oram por nós. À todos que não conheço pessoalmente, mas que seguem meu blog e também oram por nós, enviam lindas mensagens de esperança e me ajudam a divulgar informações preciosas, espalhando compaixão e diminuindo o preconceito.
Está dando certo gente!!!!!
Deus é maravilhoso.
Tenho um pequeno, grande guerreiro!!!!!”

 

E hoje, veio de novo!!!!!!!!

 

Fui buscar o Enzo na escola, ele veio caminhando em minha direção, puxando sua mochila com rodinhas e um sorriso lindo no rosto. Chegou pertinho e eu disse:
– Oi meu amor! Tudo bem?
E ele:
– Mamaaãe!!! Mamaaaaãe!
(Nuuuunca me canso de ouvir essa palavra!)
Eu respondi no mesmo tom empolgado:
– Ooooooi, ooooooooi!
Ele continuou:
– Mamaaãe!!! Mamaaaaãe!
Aí percebi que ele estava tentando se comunicar, queria dizer alguma coisa. Me abaixei no seu campo de visão e disse:
– Oi meu amor, mamãe está aqui.
Ele olhou dentro dos meus olhos e disse:
– Mamãe, eu te amo!
Eu, novamente fiquei surpresa, com o coração explodindo de alegria e amor, olhei para trás para ver se alguém tinha ouvido aquela frase tão curta e simples, mas com um poder gigantesco, e duas mães de alunos, com os olhos cheios d’Água, olhavam para mim compartilhando da benção daquele momento.
Eu,tentando me conter para não confundir o Enzo com as minhas reações, disse:
-Vocês ouviram???
Elas disseram que sim com a cabeça, também muito emocionadas.

Puxei meu filho para o cantinho, me abaixei novamente no seu campo de visão, esperei que ele olhasse para mim e disse:

– Filho, também te amo muuuito. Você é o amor da minha vida.

Ganhei o melhor abraço do mundo e fomos embora.

Cada dia um passo, seja para frente ou para trás, cada dia uma vitória, cada dia um recomeço de algo, cada dia um resgate de outro algo, na grande maioria dos dias a fé vencendo o medo, em outros um abraço vencendo o cansaço, e sem dúvida, TODOS OS DIAS, o AMOR compensando as lutas!

Confira também

Autistas têm direito à acompanhante com desconto em viagens aéreas?

7 comentários

  1. Siomara Pereira

    Demais 😢!!! Grandes sósias o Senhor fará! Creio que o Enzo será uma grande história de vitória e superação !!! Amo vc s!!!

  2. Emocionante demais!! 😪😪

  3. É muita emoção filha!Choro quando leio seus Post.Filha guerreira,neto guerreiro.juntos venceremos todos os obstáculos que estão por vir.Amo vocês!
    QUÃO GRANDE É NOSSO DEUS!

  4. Juliana Rosa Renzetti

    Meus Deus que coisa mais linda!!! Como Deus é maravilhoso… Que felicidade a sua….Chorei de emoção e alegria por vocês dois… Ja amo o Enzo sem conhecê -lo ❤❤❤❤

  5. Esse amor de mãe e filho é tão grande que ultrapassa qualquer barreira !!!!!❤️❤️

  6. Simmm, eu estava lá. Não podia deixar de passar aqui para escrever e me emocionar mais uma vez. Pois as emoções como você mesmo disse, elas vão e vem, umas mais avassaladores, outras menos…E essa eu posso dizer que foi intensa. A gente que está de fora, vive isso sabia, sente, tem filho, se coloca no lugar do outro…Olha só posso te desejar muitas e muitas alegrias que virão…Grande bj no seu coração grande, de mãe e amor.

  7. Alexandra Lizardo

    Chorando de alegria obrigado por compartilhar com a gente este momento de muita felicidade . Pode sempre contar com a nossa. Torcida bjs em você e no Enzo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =